Nós também odiamos SPAM e respeitamos sua privacidade   

Ilustrador – Por onde começar

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Uma das grandes dificuldades que quem está iniciando na carreira de ilustrador é saber por onde começar, muita gente me pergunta se é melhor começar como freela ou arrumar um emprego e trabalhar como funcionário.

Pensando nisso, gravei mais um vídeo falando sobre isso baseado na minha trajetória, funcionou pra mim, pode funcionar pra você.

Nesse vídeo, básicamente, eu divido uma carreira bem sucedida em 4 etapas que acho fundamentais para construir uma base sólida e se tornar um profissional completo, vamos a elas:

#1 – Estudo

Óbvio, se você quer se tornar um bom ilustrador, animador, designer, ou qualquer outra coisa, vai ter que estudar muito, faça cursos, compre livros, assista vídeos, absorva todo tipo de informação e pratique bastante para er um bom portfolio

#2 – Etapa – Estudo + Trabalho

Nada melhor do que prender na prática e a melhor forma para isso é conseguir um emprego, nem precisa ser exatamente na área que você quer, mas você vai aprender como funciona uma empresa, processos gerenciais, produção, equipe, dead lines, resolução de problemas, etc.. coisas que nenhuma escola ensina.

Além disso, você vai receber um salário, separe uma parte para continuar estudando, faça cursos mais avançados, faculdade, mais livros, etc..

#3 – Trabalho + Freela

Provavelmente, com tanto estudo paralelo ao trabalho, você ja deverá ter arrumado um emprego melhor ou sido promovido e, com certeza já aprendeu bastante sobre a sua área e sobre tudo o que envolve uma empresa, é hora de praticar isso fazendo freelas paralelamente ao seu trabalho. Eu sei, vai ser muito mais cansativo, você vai trabalhar de madrugada, as vezes 20 horas por dia, mas é isso mesmo, “No Pain, No Gain…”

Mantenha o foco e aplique o que tiver aprendido nas negociações, orçamentos, administração, etc..

#4 – Freela

A idéia é que o trabalho como freela ocupe mais tempo e te de mais dinheiro que seu emprego, aí é a hora de mergulhar fundo e cuidar do seu negócio em tempo integral. Se isso acontecer, quer dizer que você está preparado para trabalhar profissionalmente, administrar seu tempo e seu dinheiro, enfim, agora é você que tem uma empresa e tem que saber cuidar dela.

Isso não é uma regra, mas estas 4 etapas me fizeram o profissional que sou hoje, não foi do dia pra noite nem em um passe de mágica, mas funcionou pra mim e pode funcionar pra você também.

Disciplina, Foco, Fé e Dedicação. É POSSÍVEL…

Deixe seu e-mail e receba grátis um minicurso de desenho

Nós também odiamos SPAM e respeitamos sua privacidade

  • Gonçalves Gon

    Sempre quis muito, muito mesmo trabalhar com desenho, mas infelizmente nunca tive sorte e nem apoio nenhum pra isso. Um grande sonho era realmente fazer um bom curso mas as condições realmente não me permitem.
    Desenvolvi muito bem os meus desenhos com lápis grafite em papel, mas nunca pude ir além. E nunca consegui desenvolver meus traços para a criação.
    Realmente não gosto de pensar nisso tudo, muito por me sentir mau comigo mesmo por não ter talvez me esforçado mais pra conseguir estar melhor como desenhista, ou quem me dera, estar trabalhando numa área que admiro e gosto tanto.
    Apesar de tudo, agradeço a sua iniciativa e dicas, e espero que muitos que assim como eu gostam, se espelhem no seu trabalho pra tentar ir em frente nessa carreira, e que não se deixem abalar pelos problemas.
    Agradeço de verdade pelos videos que vi, foram todos muitos motivacionais pra mim.
    Espero ainda ter uma chance de aprimorar mais minha arte com algum curso, ainda que seja apenas para minha própria admiração.

    Muito obrigado mesmo pela iniciativa e palavras e sucesso.
    Carpe diem.

    • http://eudesenho.com/ Ivan querino

      Obrigado a você por acreditar que é possível, Gonçalves

      Mas é como eu sempre digo, não existe mágica, tudo é resultado de muito suor e passando por obstáculos que te fazem pensar em desistir, o jeito é ter força e focar no objetivo, estudar muito e tentar ser o melhor que você pode, o resultado vale muito a pena.

      Boa Sorte

      • jeter lete

        ivan eu comprei o teu método de densenho,tem como vc mandar a senha pelo o meu face para que eu possa comesar a estudar?

        • http://eudesenho.com/ Ivan querino

          Cara, manda um email pra contato@ads.art.br que por lá é mais fácil te ajudar. VALEU

  • Paulo Andries Silva

    curti muito seus vídeos, gostaria de saber como posso começar a trabalhar com desenho, pois minha cidade é de interior e nao tem muitos caminhos por nessa área por aqui… mas eu me esforço e aprendo mais a cada dia, este é um dos meus desenhos de 2013, ainda estou produzindo este HQ

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×